06/12/2022 RITMO E SOM IMPECÁVEL: GRAMMY LATINO CONFIA NA SHURE E APRESENTA UMA NOITE INESQUECÍVEL

CHICAGO, 6 de dezembro de 2022 — O Prêmio Grammy Latino de 2022 celebrou os melhores artistas da música latina em 17 de novembro. O evento foi transmitido ao vivo a partir da Michelob Ultra Arena, em Las Vegas, e a equipe de som confiou na linha Axient® Digital da Shure para tornar a música e as vozes latinas as grandes estrelas da noite.

Repleto de ritmo e surpresas, o evento reuniu os maiores artistas latinos de 2022. O público presente e os espectadores apreciaram áudio excepcional com incrível qualidade de sinal e coordenação de radiofrequência (RF), graças a 32 canais do Sistema de Microfone Sem Fio Axient Digital da Shure e 48 canais do Sistema de Monitoramento Pessoal PSM®1000. Os fãs da música latina aplaudiram seus ídolos em uma cerimônia emocionante em que Rosalía e Jorge Drexler foram os grandes vencedores. Os dois artistas contaram com o som excepcional da Shure: Rosalía se apresentou em um KSM9HS, e Drexler escolheu um KSM9 branco personalizado com um transmissor de mão ADX2.

O 23.º Prêmio Grammy Latino começou com uma apresentação em grupo em homenagem ao lendário cantor e compositor mexicano Marco Antonio Solís, premiado como “Pessoa do Ano” pela Latin Academy of Music. Estiveram no palco nesse momento inesquecível da noite Luis Fonsi, Gente de Zona, Sin Bandera, Carín León e Aymée Nuviola, e todos eles usaram o icônico SM58® da Shure. Noel se apresentou com uma cápsula KSM8, e Thalía amplificou sua voz com a Cápsula de Microfone Vocal Sem Fio KSM11, de padrão cardioide.

John Legend, a banda Chiquis, Nicky Jam e Marco Antonio Solís também confiaram na moderna cápsula KSM11. Ela foi desenvolvida para oferecer o som mais transparente, natural e nítido sem o uso de processamento extra, possibilitando que as vozes dos artistas brilhem no palco. Seguindo a mesma linha, Romeo Santos colocou todos para dançar com seu KSM11 dourado e estilo único.

“Escolhemos a Shure porque ela nos oferece suporte e confiança em qualquer lugar em que estivermos ou nos apresentarmos. Romeo Santos usa o Axient Digital há muito tempo, e estamos totalmente satisfeitos com os resultados”, afirmou MateTraxx, coprodutor e engenheiro de Romeo Santos.

Carlos Hernández, engenheiro de monitor de Marco Antonio Solís, acrescentou: “Estamos impressionados com os resultados do Axient Digital da Shure e sua nova cápsula sem fio KSM11 para Marco Antonio e o Grammy Latino. E como a equipe de suporte da Shure está sempre à nossa disposição, não poderíamos estar mais satisfeitos”. MMYs. The Shure support team is always available for us, so we could not be more pleased.”

LAS VEGAS, NEVADA — 17 DE NOVEMBRO: Marco Antonio Solís dos Los Bukis se apresenta no palco durante a 23.ª edição anual do Grammy Latino na Michelob ULTRA Arena em 17 de novembro de 2022 em Las Vegas, Nevada. (Foto de Rodrigo Varela/Getty Images para a Latin Recording Academy)

Outros artistas também confiaram no SM58 da Shure durante toda a noite, como Anitta e a banda Recoditos, a banda Cultural Foundation Kids e Marc Anthony, que conquistou o prêmio de “Melhor Disco de Salsa”.  Carlos Vives escolheu um BETA®58, e Elvis Costello e Camilo optaram pela cápsula KSM9. Sebastián Yatra apresentou seu sucesso “Tacones Rojos” — que conquistou o prêmio de “Melhor Música Pop” — com um conjunto de ADX2/KSM9HS em uma versão especial com John Legend.

Vencedora do “Melhor Disco Pop Tradicional”, Christina Aguilera usou um transmissor de mão sem fio ADX2, e Karol G escolheu o transmissor de microfone sem fio AD2. Robinson Barrera, seu engenheiro de monitor, comentou: “Podemos sempre contar com o suporte e o serviço da Shure em qualquer lugar do mundo. Usamos o Sistema de Microfone Sem Fio Axient Digital e o PSM1000 porque eles nos dão tranquilidade e total confiança, sejam quais forem as circunstâncias”.

“Artistas e engenheiros de som precisam confiar nos equipamentos que usam para terem a certeza de que não vão ser deixados na mão durante uma apresentação, especialmente em momentos de enorme exposição como o Prêmio Grammy Latino. E o Axient Digital garante exatamente isso”, destacou Javier Ocampo, Gerente Sênior de Desenvolvimento de Mercado da Shure. “Eles sabem que há milhões de fãs curtindo suas vozes e músicas, e nada pode dar errado. Com a Shure, artistas e engenheiros de som podem se concentrar em sua melhor atuação para o público com a certeza de que o som nunca vai ser um problema.”

Saiba mais sobre o Sistema de Microfone Sem Fio Axient Digital em www.shure.com/en-US/products/wireless-systems/axient_digital. Para saber mais sobre a Cápsula de Microfone Vocal Sem Fio KSM11, acesse www.shure.com/en-US/products/microphones/ksm11

Sobre a Shure

A Shure (www.shure.com.br) oferece excelência em qualidade de som há quase um século. Fundada em 1925, a empresa é uma importante fabricante de equipamentos de áudio conhecidos por sua qualidade, desempenho e durabilidade. Produzimos microfones convencionais, microfones sem fio, monitores e fones in-ear, fones de ouvido, sistemas de conferência e diversas outras soluções. Você pode sempre contar com a Shure para ter uma excelente experiência de audição ou garantir que tudo funcione perfeitamente em momentos críticos sobre o palco, no estúdio e em salas de reunião.

A Shure Incorporated está sediada na cidade de Niles, estado norte-americano de Illinois, e possui aproximadamente 40 fábricas e escritórios regionais de vendas em diversos países das Américas, Europa, Oriente Médio, África e Ásia.