Wireless Workbench® 7 da Shure já está disponível

O software gratuito de gerenciamento de RF apresenta biblioteca de varreduras, interface de usuário atualizada com o modo escuro

20/06/2023 Wireless Workbench® 7 da Shure já está disponível

CHICAGO, 20 de junho de 2022 — A partir de hoje, o Wireless Workbench® 7 (WWB7) da Shure já está disponível para download em sistemas MAC OS e Windows. Um software gratuito para profissionais de áudio, o Wireless Workbench 7 oferece um conjunto completo de ferramentas para gerenciamento de espectro de radiofrequência (RF), fornecendo total comando de equipamentos sem fio compatíveis.

O WWB7 conta com diversas melhorias em relação à sua geração anterior, inclusive o acréscimo da biblioteca de varreduras do WWB. A biblioteca de varreduras fornece aos usuários um banco de dados on-line em permanente ampliação de varreduras de RF, alimentado pela contribuição de profissionais do mundo todo. Com o portal integrado da biblioteca de varreduras, os usuários podem ver varreduras de RF enviadas recentemente antes de suas próximas produções para facilitar ainda mais a coordenação prévia.

A interface de usuário do WWB7 foi atualizada e agora inclui um modo escuro otimizado para proporcionar visualização mais confortável em ambientes de baixa luminosidade. Além disso, quem usa o Axient® Digital e o ULX-D da Shure no modo Alta Densidade (HD) para obter máxima eficiência de espectro, pode agora gerar um conjunto de frequências compatíveis espaçadas de modo uniforme clicando com o botão direito sobre o título do perfil do equipamento. E o Wireless Workbench passa a oferecer mais formas de personalizar relatórios para que os usuários vejam somente as informações necessárias para suas produções.

“Nosso objetivo com cada atualização do Wireless Workbench é equipar melhor os profissionais com as ferramentas de que precisam para gerenciar todo o fluxo de trabalho de gerenciamento de RF em um só programa, desde o planejamento e a configuração do sistema até a coordenação, a implementação e o monitoramento de frequências”, comentou Nick Wood, Diretor Sênior de Produtos Sem Fio da Shure. “O lançamento da biblioteca de varreduras do WWB e da visualização no modo escuro se baseou integralmente no retorno e nas avaliações que recebemos de clientes, que pediam uma pré-coordenação de RF mais simplificada e uma interface de usuário adaptada para ambientes de música ao vivo, geralmente com baixa luminosidade. Trabalhamos a partir das contribuições dos clientes, e estamos muito satisfeitos com as novas atualizações implementadas no WWB7.”

O WWB7 já está disponível para download em sistemas MAC OS e Windows. Saiba mais sobre o Wireless Workbench em https://www.shure.com/pt-BR/produtos/software/wwb.